O INÍCIO


Organização criada em 1994 e que essencialmente desenvolve pesquisas para melhoria das relações entre as empresas e seus distintos públicos - funcionários, clientes externos, sistema cliente interno, fornecedores, comunidade.


NOSSO COMPROMISSO


Nosso compromisso é o de contribuir ativamente na busca da excelência das empresas, através da realização de pesquisas. Entendemos esse compromisso como um desafio que nos instiga perenemente a estudar soluções inovadoras, que possam atender da melhor forma possível às necessidades e expectativas das pessoas e empresas.



NOSSOS PRINCÍPIOS

Estes princípios nos movem e nos desafiam permanentemente:

1) Valorização do cliente - direcionamento para apreender o ponto de vista, o negócio e a necessidade do cliente, buscando efetivamente agregar valor através dos serviços disponibilizados;

2) Inovação - mente atenta às oportunidades e à criação de caminhos mais arrojados para o alcance do êxito;

3) Embasamento científico - atenção voltada para descobrir as relações de causa-e-efeito, de modo a atuar sobre a causa-raiz dos problemas (e das oportunidades de crescimento);

4) Visão sistêmica - preocupação constante em desvendar as relações de dependência entre os vários sistemas que compõem as organizações, assegurando que cada decisão contribua para a otimização das partes e do todo;

5) Honestidade / ética - visão orientada para despertar potencialidades latentes, sem abrir mão, diuturnamente, do senso de justiça, humanismo, cidadania e integração do homem com o universo.


LOCALIZAÇÃO


No edifício San Rafael Torre B, bairro Harmonia, em frente ao Fórum de Canoas / RS.


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A EQUIPE

João Fornasier Neto - Diretor
Mestre em Administração de Recursos Humanos, Especialista em Marketing e Engenheiro Civil pela UFRGS, Engenheiro de Segurança do Trabalho pela UNISINOS, tendo formação em Consultoria Interna pela FDRH / RS e em Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Exerce atividades de pesquisa e consultoria desde 1992. Tem desenvolvido cursos sobre Gestão do Clima Organizacional e Satisfação dos Clientes e apresentado palestras em empresas e entidades. É co-autor do livro "Rio Grande do Sul: Visão para a Qualidade ainda não é Total" (Novo Hamburgo, Editora Excelência, 1993) e autor do guia “Conheça Melhor o seu Cliente” (Porto Alegre, SEBRAE, 2004).

Caroline Creutzberg
Administradora de Empresas, atua na Fornasier desde 2006.

Outros Profissionais
A FORNASIER mantém características de empresa virtual. Assim, no caso de projetos especiais, podemos mobilizar a equipe que se fizer necessária, de acordo com as características dos mesmos.